Diário da Viagem ao Deserto do Sahara

 

Não era incrível ser eu o homem ali na primeira foto? Mas logo nesse dia não levei o meu fotógrafo, foi azar.. então teve de ser um marroquino aleatório. Mas no fundo que mais é a vida se não marroquinos aleatorios? 

VIAGEM A CAMINHO DO DESERTO

Bom, a viagem para o deserto é desgastante e cansativa – que não é igual, na viagem sentimos vários adjectivos, é como eu quando faço exercício e ficam a doer-me músculos que nem sabia que existiam. São 12 horas no total mas dá para ver algumas vistas incríveis como as montanhas do Atlas e Ait Benhaddou, que é uma cidade fortificada construída com barro, 4 famílias vivem lá ainda. As outras mudaram-se para uma vila mais moderna literalmente no outro lado do rio (chamam-se: os espertos). Também lá foram filmados vários filmes e séries, nomeadamente o gladiador e GOT – quando ainda não tinha tido um final miserável.

 

SIGNIFICADO DE SAHARA

Sahara quer dizer deserto em arábico, ou seja Deserto do Sahara é o Deserto do Deserto. Mas não se sintam mal por dizer assim, eu também acabei de ler sobre isso no Google antes de fazer este post. 

DROMEDÁRIO v CAMELO

Andar de dromedário (não soa tão bem como camelo, mas camelo tem 2 bossas e no deserto só há dromedários, porque têm só uma bossa – no fundo os dromedários precisam de uma bossanova. Humor!) no Sahara é uma experiência incrivel. 

ANDAR DE DROMEDÁRIO

Em primeiro lugar eles têm uma maneira especial de se levantarem, então quando subimos para um e ele se levanta parece que nos montámos num transformer. Depois há a outra questão que quando se está no meio, olha-se à volta e só se vê Deserto. Dá aquela sensação de que nós no universo somos apenas um ponto pequeno e totalmente insignificante. Num próximo post vou então falar-vos de como fiquei com depressão no deserto. Mentira, ninguém é insignificante – afinal de contas de que serve o universo ser tão grande se não houvesse ninguém cá a e explorar? O universo é completamente escuro e cada um de nós tem uma lanterna.
Humor e motivação para a vida, bem-vindos.
O Gustavo Santos está a tremer neste momento.

 

——————————

Gostaste do post?
Segue-me no Insta. Por cada novo seguidor um golfinho na Austrália vai sorrir.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paulo Ricardo Oliveira (@coisoetal) on

Também podes (e deves) comentar e partilhar: