Diário de Viagem a Praga

Uma Sexta-feira à tarde ligam-me:

– olha que fazes no fim‑de‑semana?
– neste nada, não tenho trabalho, porquê?
– amanhã de manhã 9 e meia no aeroporto, tenho mais um amigo e não sabemos para onde vamos, decidimos amanhã.
– Ok.
No uber a caminho para o aeroporto o senhor:
“vai para que terminal?”
Olhe não fazemos ideia.
“Mas vai em que companhia e para onde?”
Olhe sabemos tanto como o senhor.

Lá levei eu na mala um fato de banho e um casaco, porque não sabia se ia para o México ou para a Islândia. Não é nada como nos filmes em que se pede um bilhete de última hora para algum destino, eles nos balcões aconselham a irmos ver preços na internet. Aí perde-se um bocado o glamour da situação. E desmotiva, tanto que a certa altura estivemos perto de ir para Lisboa andar de tuk-tuk só. Tivemos perto de Florença e Roma e acabámos em Praga. E muito bem! 

Praga é uma cidade incrível: os edifícios, a água, as pontes, o castelo, a cerveja barata, a comida barata. Tudo impecável tirando as pessoas no geral.

PONTO NEGATIVO

Os checos são rudes com estrangeiros e mais de metade dos condutores dos nossos Uber’s, se eu os visse no passeio eu fugia para o outro lado da rua. Aqui não só não fugi como entrei no carro com eles. É o único ponto negativo que aponto da cidade. 

PONTOS POSITIVOS

Mas pronto, é o que é, temos de ver sempre o lado positivo: a cerveja é muito barata. Não, mas a sério, Praga é uma cidade absolutamente incrível e aconselho totalmente, quer comprem o bilhete meses antes ou no próprio dia!

SUGESTÕES PARA VISITA
Mas pronto, é o que é, temos de ver sempre o lado positivo: a cerveja é muito barata. Não, mas a sério, Praga é uma cidade absolutamente incrível e aconselho totalmente, quer comprem o bilhete meses antes ou no próprio dia!
ARQUITECTURA

Praga tem os edifícios mais bonitos que já vi na minha vida. Como a cidade não sofreu muito dano durante a 2a guerra mundial, conseguiu manter estilos antigos praticamente intactos. É claramente um dos pontos fortes da cidade. Perfeito para quem adora arquitectura, mas aposto uma cerveja que mesmo que não gostem isso muda rapidamente em Praga. 

FACTO MODERADAMENTE DIVERTIDO

Quem também deve fazer apostas todos os dias com cerveja são os checos, cada pessoa em Praga consome mais ou menos em média 155 litros de cerveja por ano. É outro dos pontos positivos de Praga!

 

——————————

Gostaste do post?
Segue-me no Insta. Por cada novo seguidor um golfinho na Austrália vai sorrir.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paulo Ricardo Oliveira (@coisoetal) on

Também podes (e deves) comentar e partilhar: